quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Despertar para viver intensamente...

Ao para pra pensar sobre a vida que temos hoje que tínhamos a um tempo atrás observamos coisa que melhoraram, e coisas que ainda podem ser feita...porque não viver intensamente cada momento, sem pensar no amanha, e sim no hoje , no agora, no presente, nesse estado momento que estamos aqui, amanha é incerto e o passado já foi...bom, o passado já foi, mas nele guardamos recordações muito importante, e coisas que servem de lição para o nosso presente agora...temos que amar mais, amar com intensidade, assim podemos ser amado também, e abrir espaço pra novas possibilidades...falo de amor de namorados, de amigos...porque ter medo do novo, se a cada coisa nova que aprendemos é algo que nos leva mais adiante, mas temos medo do que não sabemos se é certo ou errado...medo algo que temos que tirar das nossas vidas...faça o que te deixa mais alegre,faça coisas diferente sem medo do que os outros vão pensar, sem angustia...saia com os amigos e de boas risadas juntos, ri dos outros mas também saiba rir de você mesmo...ri das bobagem que você fala, ri do que você fez de errado, ri lembrando das bons momentos que tivesse...sorri para o mundo que ele também vai sorrir pra você...procure sempre se sentir feliz com o que faz, seja aonde for e com quem for, com toda certeza vai transmitir essa felicidade pra mais tantas pessoas que também querem e precisam ser feliz...mas de uma coisa eu sei, a felicidade está nas coisas mais simples da vida, então não procure demais o tempo pode passar, e olhe as coisa simples que te rodeia...

ai vai o texto do Fernando Pessoa, pra refletir...

PALCO DA VIDA

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!

Fernando Pessoa

bom, um abraço a todos, boa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário