sábado, 29 de outubro de 2011

A Vida Da Gente...

Faltando poucos dias pra completar meus 19 anos, olhos pra traz e vejo tudo que me aconteceu... Todos os sonhos que tive, e que consegui completar, outros não pude por alguma circunstância terminá-los, mas obtive tudo de melhor. Olhando pra traz vejo que consegui muitas coisas que me ajudaram a construir o que sou agora... Tudo foi tão rápido, mas consegui tirar o melhor proveito de tudo... Os sonhos seguem, as metas seguem, os meus ideais também... Nesse ano consegui grandes realizações que foram de grande importância, muitas mudanças ocorreram, senti saudades de muitas coisas que simplesmente passaram no seu momento certo, pessoas inesquecíveis que fizeram de mim uma pessoa melhor... Se me perguntarem hoje do que eu mais gosto de fazer, responderei “estar com meus amigos e as pessoas que me fazem ser melhor” e queria que todos soubessem a tamanha importância de cada um pra mim...

Mas a vida da gente é isso, cheia de sonhos e desejos, alguns vamos poder realizá-los outros por algum motivo não... Mas em cada momento saberemos tirar o que tem de melhor em cada situação que a vida nos coloca... Escolhas que temos que fazer e às vezes não podemos voltar atrás... haa tem o tal sentimento também, que faz nos apegar as pessoas e dar tal importância... Mas cada um tem sua maneira de ver o mundo e as coisas que acontecem... Temos que estar preparado pra tudo que puder ocorrer, porque nem tudo é como planejamos, ninguém é igual a ninguém, tudo pode mudar... De uma coisa eu sei, temos que seguir a vida, e que cada coisa, cada momento é importante...

Bom, o que fica da vida são prazeres dela... É estar rodeados de amigos, é estar de bem consigo mesmo e estar, é fazer o que gosta e com quem gosta... É poder fazer alguém feliz, é também poder sentir todos os bons sentimentos e saber que esta vivo dentro de você, e que você existe...e fica esse texto lindo do grande médium Chico Xavier.

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário